Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mau tempo: EN144 em Santarém volta a encerrar "por precaução"

18 dez, 2019 - 18:00 • Lusa

Corte de troço da estrada nacional 144 é uma medida preventiva devido aos alertas de mau tempo para os próximos dias.

A+ / A-

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai encerrar às 19h00 desta quarta-feira, por precaução, a circulação rodoviária no troço da Estrada Nacional 114 que liga o planalto de Santarém à estrada da estação.

Fonte da IP disse à Lusa que a medida decorre do aumento do nível da água no solo, perante as previsões de agravamento da chuva, apesar de não ter sido detetado qualquer escorregamento ou movimento nos inclinómetros instalados na encosta de Santa Margarida.

O corte da estrada, que foi reaberta parcialmente ao trânsito em julho passado, depois de ter estado encerrada durante cinco anos na sequência de uma derrocada, resulta das recomendações emitidas pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), disse a fonte.

Segundo o LNEC, "a ocorrência de forte pluviosidade poderá colocar em risco as condições de estabilidade da zona superior da encosta adjacente à EN114", lê-se numa nota da IP.

Em causa está o troço entre o entroncamento com a travessa da Calçada (ao quilómetro 76) e o entroncamento com a estrada para a estação (quilómetro 77,010).

"A IP irá continuar a avaliar as condições de estabilidade da encosta, mantendo o condicionamento rodoviário até que estejam reunidas novamente as condições de segurança", acrescenta o comunicado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+