Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mau tempo

Castro Daire. Condutor de retroescavadora desaparecido pode ter caído ao rio

20 dez, 2019 - 00:23

Proteção Civil já acionou duas equipas de resgate para o local.

A+ / A-

O condutor de uma retroescavadora está desaparecido em Ribolhos, Castro Daire, no distrito de Viseu, onde ocorreu um aluimento de terras cerca das 21h30 de quinta-feira, disse fonte da Proteção Civil.

No local estão 19 operacionais dos bombeiros de Castro Daire, apoiados por três veículos, adiantou a fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro do Distrito de Viseu.

O comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Rui Laranjeira, adiantou que já foram acionadas duas equipas de resgate para o local que vão tentar realizar buscas no local para tentar encontrar o ocupante da máquina.

Segundo o comandante Rui Laranjeira, existe também a possibilidade de o condutor da retroescavadora ter caído no rio.

“Neste caso, está já uma equipa de mergulhadores a caminho do distrito de Viseu onde ficará em ‘stand by’ para intervir sexta-feira de manhã caso seja necessário”, disse o comandante, sublinhando que, neste momento, a situação meteorológica não está a facilitar as condições de busca.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+