21 dez, 2019 - 14:31 • Paulo Leitão
O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, ativou o Plano Municipal de Emergência às 8h00 deste sábado.
“Esta decisão surge em consequência dos efeitos da depressão Elsa, que tem estado a provocar diversas ocorrências que poderão colocar em causa a segurança das populações”, revela à Renascença, José Carlos Alexandrino.
Têm sido registadas no concelho “inúmeras ocorrências – sobretudo ao nível de destruição de praias fluviais, derrocada de taludes, desabamento de plataformas de infraestruturas rodoviárias e queda de árvores – vamos ter muito trabalho pela frente para repor a normalidade”.
Com a ativação do Plano de Emergência, pretende-se “garantir a mobilização rápida e eficiente de todos os meios e recursos da Proteção Civil”.
O acesso à aldeia histórica do Piódão está condicionado entre os Penedos Altos e o cruzamento do Soito da Ruiva - Malhada Chã, no concelho de Arganil.
A água arrastou pedras e terra para a estrada, impedindo a circulação automóvel, na estrada municipal 508-1.
As autoridades foram chamadas ao local para desimpedir a via para repor a normalidade na circulação.
No concelho de Arganil também foram registados outros desabamentos de terras e queda de árvores, devido aos efeitos da depressão Elsa.
Académica fecha Academia
Devido ao mau tempo, a Académica decidiu encerrar a sua Academia em Coimbra.
“A Associação Académica de Coimbra OAF informa que, devido às condições atmosféricas adversas, a Academia Briosa XXI encontra-se sem acessos e encerrada”, refere um comunicado divulgado neste sábado.
Assim, “somos forçados a cancelar todas as atividades desportivas que estavam agendadas para o dia de hoje”, adianta a concluir.