Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marcelo visita zonas afetadas pelas cheias do Mondego no sábado

24 dez, 2019 - 13:14 • Filipe d'Avillez

As cheias não fizeram vítimas mortais, mas causaram elevados estragos, especialmente no setor agrícola.

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa vai visitar as zonas afetadas pelas cheias na zona do Mondego.

A visita, já confirmada pela Renascença, realiza-se no próximo sábado. O chefe de Estado já tinha dado conta de que iria visitar as populações afetadas pelo mau tempo "nos próximos dias".

A zona do Mondego foi das mais duramente afetadas pelo mau tempo da semana passada. O caudal do rio levou à rutura de dois diques, causando cheias em larga escala.

As cheias não fizeram vítimas mortais, mas causaram elevados estragos, especialmente no setor agrícola

Na segunda-feira, o ministro do Ambiente disse que a solução para o futuro poderá passar por deslocalizar as povoações ribeirinhas. O autarca de Montemor-o-Velho, a zona mais duramente afetada, diz que essa solução não é fácil e que é melhor preparar o país para as alterações climáticas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+