Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Portway. Greve adia voos e gera atrasos no Aeroporto de Lisboa

29 dez, 2019 - 09:30 • Pedro Filipe Silva, com Rui Barros

Na manhã deste domingo foram já cinco os voos que registaram atrasos devido a esta greve. Sindicato prevê "dia repleto de atrasos".

A+ / A-

A greve dos trabalhadores da Portway já levou ao atraso de cinco voos e ao cancelamento de duas ligações no Aeroporto de Lisboa este domingo.

De acordo com o dirigente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC), no início da manhã deste domingo já se verificavam atrasos em cinco voos.

“Verificamos que 100% dos aviões, ou seja, cinco em cinco, registaram atrasos, e isto logo de manhã, que é quando há mais margem para a empresa” dado o número de trabalhadores disponíveis, explica Fernando Simões.

Com um cenário de todas as ligações atrasadas pela manhã, o sindicato prevê um dia complicado e com mais voos atrasados. “A partir daqui os atrasos vão começar a acumular-se durante o dia com o regresso destes aviões para novos voos. A nossa previsão é que seja um dia repleto de atrasos”, explica o sindicalista, acrescentando que é prematuro fazer previsões.

A greve não estava, nas primeiras horas deste domingo, a causar perturbações nos aeroportos do Porto e de Faro.

Os trabalhadores que prestam assistência em terra aos passageiros dos aeroportos estão em greve pelo não cumprimento do descongelamento de carreiras em Novembro por parte da empresa Portway.

A partir do dia 1 de janeiro, e durante três meses, haverá outra greve, desta vez ao fim de semana e ao trabalho suplementar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+