Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Associação de Utentes do IP3 crítica falta de obras

31 dez, 2019 - 15:39 • Paulo Leitão

Os utentes ponderam a realização de protestos, mas “sempre de acordo com o que a população decidir”.

A+ / A-

A Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 crítica a falta de obras nos taludes daquela via de ligação entre Coimbra e Viseu.

Em conferência de imprensa realizada esta terça-feira junto daquela via, Álvaro Miranda, coordenador da associação, recorda que um talude desabou no passado dia 21 de dezembro, tendo cortado a estrada nos dois sentidos durante três dias.

A via foi depois aberta apenas no sentido Viseu/Coimbra.

“A queda do talude poderá ter sido devido às condições atmosféricas, mas revela o abandono total que esta via está votada há muitos anos”, afirma.

Lembrando que “há três anos foi anunciada uma verba de 2,5 milhões de euros para reparar taludes que estavam a ruir, essa verba não foi utilizada e agora vemos que esta queda dos taludes tem a ver com o abandono e falta de obras”.

Atualmente a via tem obras em curso da Infraestruturas de Portugal, apenas entre Penacova e Lagoa Azul, no concelho de Mortágua, mas que “estão a arrastar-se demasiado no tempo, porque estão a decorrer de uma forma atabalhuada, sem ninguém saber o que está a ser feito e o que é que vai ser contemplado”.

Ponderam também realizar protestos, que “serão sempre de acordo com aquilo que a população decidir”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • LUIS MIGUEL DE SERPA
    02 jan, 2020 Coimbra 10:53
    Finalmente...não parem de denunciar essa vergonha...e falta de respeito por todos nós. Essa obra de fachada começou em Junho de 2019 na zona do bar 21 e passados 6 meses ainda não fizeram nada .Os aldrabões do nosso desgoverno , tiveram a coragem de ir visitar a obra com o pior deles, o António Costa, e até hoje é só fachada e inconvenientes para todos os utentes. Este desgoverno só toma atitudes depois de bem pressionados.Convidem a TVI e a SIC, mas por favor não parem.Contem comigo

Destaques V+