Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Aprovação do orçamento do Estado não preocupa Marcelo

05 jan, 2020 - 13:15 • com Lusa

O Presidente confirmou este domingo que vai estar presente no Japão para os Jogos Olímpicos, no verão.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou este domingo que aguarda "serenamente" a fase da generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), que decorre esta semana no parlamento, reiterando que não está preocupado com a passagem do documento.

À margem da cerimónia de largada do navio-escola Sagres, que partiu este domingo para uma viagem de 371 dias no âmbito das comemorações do V Centenário da Circum-Navegação do navegador português Fernão de Magalhães, Marcelo Rebelo de Sousa foi questionado sobre o anúncio feito no sábado pelo BE de que não vai votar a favor do OE2020 na generalidade, deixando em aberto a possibilidade de se abster ou votar contra, sentido de voto que faz depender das negociações com o Governo.

"Eu não quero comentar isso. Isso é uma questão que está em curso e que vai ser debatida na generalidade esta semana. Aguardo serenamente, depois será a fase da especialidade", respondeu aos jornalistas, numa resposta muito breve.

Uma vez que "até chegar a Belém ainda demora tempo", o Presidente da República reiterou o que tem dito "desde o início": "eu não estou preocupado com a passagem do Orçamento do Estado".

Presença em Tóquio

Durante a visita à Sagres Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou ainda para anunciar que vai mesmo estar em Tóquio para os Jogos Olímpicos que se realizam este verão.

O Presidente já tinha dito que gostaria de ir, mas apenas este domingo confirmou.

O navio-escola Sagres vai atracar em Tóquio para os Jogos e servirá de casa oficial de Portugal durante esse período.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+