Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Avenida de Gustavo Eiffel no Porto reaberta ao trânsito

16 jan, 2020 - 20:08 • Lusa

Autarquia tomou a medida tendo em conta o desagravamento gradual do estado do tempo.

A+ / A-

Veja também:


A Avenida de Gustavo Eiffel, que se encontrava interdita desde as 14h00, foi reaberta ao transito automóvel nos dois sentidos, na sequência do desagravamento das condições meteorológicas, anunciou o município do Porto.

Em comunicado na sua página oficial, a Câmara do Porto, salienta que "com o estado do tempo gradualmente a desagravar-se, a Proteção Civil Municipal decidiu levantar a interdição à passagem de veículos, que vigorava desde as 14h00", tendo reaberto a circulação naquela artéria, nos dois sentidos, por volta das 17h45.

De acordo com a autarquia, as condições meteorológicas estão agora estabilizadas, não havendo previsão de que haja agravamento do tempo nas próximas horas

A Avenida de Gustavo Eiffel, entre as pontes Luís I e do Freixo, foi cortada devido a uma precipitação acumulada esperada de entre 30 a 40 milímetros por metro quadrado.

Na quarta-feira, aquela artéria foi encerrada ao trânsito pelas 6h00 devido a uma derrocada provocada pelo ao mau tempo.

Em declarações à Lusa, fonte da Polícia Municipal referiu que a derrocada de terra ocorreu na zona das Fontainhas.

O agravamento das previsões meteorológicas previsto para o dia de hoje, levou também o município a proceder ao corte, pelas 11h00 da Avenida de Dom Carlos I, na Foz.

De manhã, numa nota publicada na sua página oficial, o município adiantava que aquela artéria marginal, junto ao Passeio Alegre, manter-se-ia fechada ao trânsito durante toda esta quinta-feira, podendo ser reaberta ao final do dia quando as condições de segurança o permitirem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+