Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

António Vitorino suspeito de receber 325 mil euros do ex-embaixador de Espanha na Venezuela

04 fev, 2020 - 13:45 • Liliana Monteiro

Suspeitas foram noticiadas esta terça-feira pelo jornal espanhol "OK Diário", com base na acusação formal da Unidade de Delinquência Económica e Fiscal.

A+ / A-

António Vitorino terá recebido mais de 325 mil euros de Raúl Morodo, ex-embaixador de Espanha em Caracas, na Venezuela, através da Emab Consultores, uma empresa de consultoria detida pelo antigo ministro português e antigo eurodeputado socialista.

A informação foi avançada esta terça-feira pelo jornal espanhol "OK Diário", que teve acesso à acusação formal feita pela Unidade de Delinquência Económica e Fiscal de Espanha. Em causa está um caso de corrupção e branqueamento de capitais relativo a uma petrolífera venezuelana.

De acordo com o mesmo jornal espanhol, os serviços da consultora de António Vitorino terão facilitado a circulação de mais de 35 milhões de euros, dinheiro que terá sido levado para Espanha através de contas bancárias na Suiça e no Panamá.

A notícia surge duas semanas depois de António Vitorino ter vindo a público desmentir qualquer envolvimento no alegado esquema de corrupção do antigo embaixador espanhol na Venezuela.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+