Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Eutanásia. Federação Pela Vida manifesta-se junto ao Parlamento com mais de 40 mil assinaturas já recolhidas

20 fev, 2020 - 13:00 • Cristina Nascimento com Redação

Parlamento debate e vota cinco propostas para legalização da eutanásia. Recolha de assinaturas para promover referendo sobre o assunto vai continuar.

A+ / A-

Veja também:


A petição para obrigar o Parlamento a debater e votar a realização de um referendo sobre a legalização da eutanásia já tem mais de 40 mil assinaturas.

O balanço foi feito à Renascença por Isilda Pegado, presidente da Federação pela Vida, promotora da iniciativa.

“Temos uma iniciativa popular que, em pouco mais de 10 dias, 40 mil assinaturas”, disse, considerando que a relevância dos números justifica a consulta popular.

“Há aqui uma desproporção de vontades que não pode deixar de ter efeitos na política”, acrescenta.

Isilda Pegado falou à Renascença horas antes da manifestação que já está em curso junto ao Parlamento, no mesmo dia em que os deputados debatem e votam cinco projetos para legalizar a eutanásia.

A manifestação começou pelas 12h30 e o debate no Parlamento está agendado para as 15h00.

Isilda Pegado garantiu ainda que, independentemente dos resultados das votações, a recolha de assinaturas é para continuar.

“Bater-nos-emos em todas as circunstâncias para que o Parlamento oiça o povo português”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    20 fev, 2020 16:19
    Durante a campanha eleitoral, os maiores partidos NÃO FALARAM DA EUTANÁSIA: MORTE de seres humanos de saúde muito débil. É UMA GRANDE TRAIÇÃO AO POVO E À SOCIEDADE PORTUGUESA. Rui Rio é indigno de presidir ao PSD, partido humanista, porque é defensor do aborto e da eutanásia… Queremos um REFERENDO para que todos os portugueses se manifestem!
  • Francisco Peres
    20 fev, 2020 Loures 15:17
    Os governantes da PAF (eleitos por muitos destes manifestantes) rebentaram com o SNS, agora manifestam-se e choram por cuidados paliativos? Deixem-me ter a possibilidade de decidir o que fazer com a MINHA VIDA, ok? É só isso. Obrigado.

Destaques V+