29 fev, 2020 - 11:25 • Filipe d'Avillez
A melhor medida para evitar a propagação da nova estirpe do coronavírus, o Covid-19, é a higiene, nomeadamente a lavagem correta das mãos.
Este sábado de manhã a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, descartou a sugestão de que os portugueses se devam abastecer de máscaras, indicando que só quem está doente ou os profissionais de saúde é que precisa desse tipo de proteção.
Para o resto da população o melhor remédio é mesmo a prevenção, e a melhor forma de prevenção é ter as mãos lavadas. Mas bem lavadas. Não basta passar por água.
Não se assuste! Também não é nada de complicado nem leva mais do que um minuto, como a Renascença lhe mostra no vídeo, no topo desta página.
Explicador
A Organização Mundial de Saúde considera que lavar(...)
Este sábado de manhã Graça Freitas deu uma nova conferência de imprensa em que confirmou que Portugal continua sem casos confirmados de Covid-19 e descartou o cenário que por si tinha sido adiantado de possível um milhão de infetados em Portugal, quando a doença chegar finalmente ao país. Esse foi apenas um primeiro cenário, garantiu, os mais recentes são mais positivos.