Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Lisboa

Coronavírus: Liceu Francês suspende aulas por precaução devido a caso positivo em aluno

10 mar, 2020 - 15:58 • Lusa

Suspensão das aulas tomadas como "medida de precaução". Liceu apela aos pais para que recolham os seus filhos "sem precipitação e sem urgência".

A+ / A-

O Liceu Francês em Lisboa vai suspender as aulas até 24 de março, depois de ter sido identificado um caso positivo de infeção de um aluno com o novo coronavírus, anunciou a diretora do estabelecimento.

Numa mensagem enviada aos pais dos alunos a que a agência Lusa teve acesso, a diretora da escola, Isabelle Negrel, afirma que se trata de uma decisão da embaixada de França como "medida de precaução", apelando aos pais para que recolham os seus filhos "sem precipitação e sem urgência".

"O aluno que deu resultado positivo não frequentou a escola desde o início do ano", escreve Isabelle Negrel na mensagem.

Caso os pais não possam ir entretanto buscar os filhos, estes podem ficar na escola. Os alunos mais novos só poderão sair da escola com os pais, mas os mais velhos estão autorizados a sair depois do almoço, caso tenham meios para se deslocar.

Em Portugal, o número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus que causa a doença Covid-19 subiu hoje para 41, mais dois do que os contabilizados na segunda-feira, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.000 mortos.

Cerca de 114 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil recuperaram.

Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, com 463 mortos e mais de 9.100 contaminados pelo novo coronavírus

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+