Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Coronavírus. ​Equipa médica e funcionários do Hospital Privado de Braga em quarentena

12 mar, 2020 - 17:59 • Lusa

"Mais de uma dezena" de pessoal "entre médicos e auxiliares" foi posto de quarentena.

A+ / A-

Veja também:


Uma equipa médica e funcionários do Hospital Privado de Braga está "em quarentena" depois de terem estado em contacto com casos positivos de Covid-19, confirmou à agência Lusa fonte do Sindicato Independente dos Médicos (SIM).

Segundo a mesma fonte, "mais de uma dezena" de pessoal "entre médicos e auxiliares" foi posto de quarentena.

"Há efetivamente uma equipa médica do Hospital Privado de Braga em quarenta. Entre profissionais de saúde e técnicos o que sabemos é que são mais de uma dezena", disse o sindicalista.

Os profissionais, explicou a fonte, foram encaminhados para o Hospital de S. João, no Porto e para o Hospital de Braga.

"Na origem da decisão está o contacto com casos confirmados de doentes com Covid-19", explicou a fonte.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a doença Covid-19, provocada pelo novo coronavírus que surgiu na China em dezembro de 2019, como pandemia.

O número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus subiu para 78 em Portugal, mais 19 do que os contabilizados na quarta-feira, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim sobre a situação epidemiológica em Portugal, há 637 casos suspeitos, dos quais 133 aguardam resultado laboratorial.

Segundo a DGS, há ainda 4.923 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

O Conselho Nacional de Saúde Pública recomendou na quarta-feira que só devem ser encerradas escolas públicas ou privadas por determinação das autoridades de saúde.

Tópicos
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+