Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19

Coronavírus. Acesso às praias de Oeiras condicionado, mas não interdito

14 mar, 2020 - 11:58 • Filipe d'Avillez , Pedro Mesquita

Isaltino Morais reconhece que o ar do mar faz bem mas espera que as pessoas evitem concentrações.

A+ / A-

O acesso às praias de Oeiras vai estar condicionado, mas não interdito.

Por decisão da Camara Municipal, será apenas permitida a sua utilização para dar um breve passeio e as permanências prolongadas são proibidas, para evitar a propagação do surto da Covid-19 e defender a saúde pública.

A autarquia pretende, assim, evitar situações como as registadas em Carcavelos na semana passada.

Coronavírus: Evolução diária em Portugal

Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras, diz que se trata de uma ação devidamente fiscalizada.

“Decidimos condicionar o acesso às praias justamente pelos perigos de contaminação. Não pretendemos interditar porque circular no passeio marítimo e na praia, com o devido distanciamento, para apanhar ar, só faz bem às pessoas.”

A fiscalização, acrescenta o autarca, será feita pela polícia municipal. “A polícia municipal estará lá. Espero que as pessoas compreendam, mas se não compreenderem teremos de atuar de uma forma mais dura para fazê-las circular.”

Algumas autarquias optaram mesmo por interditar as suas praias nesta fase de pandemia, como é o caso de Matosinhos e de Gaia. Nas praias da região de Lisboa não existe ainda interdição mas recomenda-se que as pessoas não vão fazer praia para evitar o duplo risco de contágio e das condições perigosas do mar.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+