25 mar, 2020 - 17:11 • Ana Rodrigues
Veja também:
Sobe para 15 o número de militares infetados com o novo coronavírus até esta quarta-feira, apurou a Renascença junto de fonte do Ministério da Defesa.
Um doente está internado no Hospital Militar das Forças Armadas (HFAR). É a situação mais crítica.
Os “casos ativos” são assim 14, segundo confirma o gabinete do ministro da Defesa, que refere que “todos têm bom prognóstico e só um é que está internado no HFAR”.
“Os restantes encontram-se em isolamento social no domicílio”, acrescenta a mesma fonte.
A nível nacional confirmam-se, até esta quarta-feira, 2.995 casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus, mais 633 do que na terça-feira. Este número indica que há um aumento de 27% de casos confirmados no país, nas últimas 24 horas.
Foram registadas 43 vítimas mortais, mais do 10 do que no dia anterior. Há ainda registo de 22 pessoas recuperadas.
A DGS informa ainda que mantém em vigilância 13.624 casos.
Uma atualização da tarde desta quarta-feira aponta para a existência de nove elementos da GNR infetados com o novo coronavirus e 277 em quarentena ou isolamento.
Não há noticia de que a GNR tenhe encerrado qualquer espaço.
No caso da PSP, há 15 contagiados - 12 são policias, e três sã0 técnicos civis. Na maioria dos casos, terão sido contagiados fora do contexto profissional.
A PSP tem ainda 450 elementos em confinamento obrigatório ou vigilância activa e uma esquadra encerrada - a de segurança ferroviária das Devesas.
[notícia atualizada às 17h30 com números referentes a GBR e PSP]