Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19

Exército avança com 32 camas e 15 ventiladores no combate ao coronavírus

27 mar, 2020 - 15:51 • Ana Rodrigues

O material foi deslocalizado de Tancos para Lisboa e “permitirá aumentar a capacidade do Hospital das Forças Armadas”, diz um comunicado deste ramo das Forças Armadas.

A+ / A-

Para aumentar a capacidade de resposta às necessidades das autoridades de saúde, “o Exército fez avançar o Módulo de Apoio Militar de Emergência do Agrupamento Sanitário, desde a localidade de Tancos até ao Hospital das Forças Armadas, em Lisboa “

Segundo o comunicado desde ramo das Forças Armadas, “a manobra logística, inserida no Apoio Militar de Emergência para fazer face à atual situação pandémica da Covid-19, consistiu no transporte do Módulo AME do Agrupamento Sanitário”.

Esse módulo, refere o Exército, é “constituído por seis tendas de arcos, com capacidade para 32 camas de internamento em ambiente climatizado e 15 ventiladores e geradores para a produção de energia de suporte”.

Deste modo, será possível “aumentar a capacidade do Hospital das Forças Armadas”, acrescenta o comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+