30 mar, 2020 - 13:59 • Joana Gonçalves
Veja também:
Dados divulgados esta segunda-feira, no boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), revelam que há 151 concelhos com, pelo menos, três casos confirmados de Covid-19. São mais 15 do que no dia anterior.
De acordo com a lista de casos confirmados por concelho apresentada pela DGS, Portugal tem neste momento um total de 6.543 infetados, um valor superior aquele que foi divulgado durante a conferência de imprensa desta manhã.
No mesmo documento pode ler-se que a lista soma a informação reportada pelas Administrações Regionais de Saúde e Regiões Autónomas, o que pode explicar a disparidade dos números face aqueles que foram apresentados pelo secretário de estado da Saúde, António Sales: 6.498 casos confirmados em Portugal.
Contactada pela Renascença, a DGS não prestou ainda qualquer esclarecimento.
Há 15 novos concelhos que, nas últimas 24 horas, passaram a integrar a lista dos concelhos afetados da DGS:
O Porto ocupa o topo da tabela com 941 infetados, mais do dobro face ao dia anterior (417), seguido de Lisboa com 633, Vila Nova de Gaia com 344 e Maia com 313.
Portugal regista oficialmente 140 mortes associadas à Covid-19, mais 21 do que no sábado. O relatório da situação epidemiológica da DGS, com dados atualizados às 24h00 de domingo, indica que a região Norte é a que regista o maior número de mortes (74), seguida da região Centro (34), da região de Lisboa e Vale do Tejo, com 30 óbitos, e do Algarve, que hoje regista dois mortos.
O número de profissionais infetados com o novo coronavírus aumentou para 853, representando 13% do total de casos confirmados a nível nacional, adiantou hoje o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.