Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19

Sapadores de Braga têm 16 bombeiros infetados com coronavírus

02 abr, 2020 - 14:21 • Lusa

A esmagadora maioria não apresenta "grandes sintomas", garante o presidente da Câmara, Ricardo Rio, à Lusa.

A+ / A-
Veja também:

Dezasseis bombeiros dos Sapadores de Braga acusaram positivo nos testes de despistagem do novo coronavírus e estão em suas casas, em isolamento. A esmagadora maioria não apresenta "grandes sintomas", garantiu o presidente da Câmara, esta quinta-feira.

Em declarações à Lusa, Ricardo Rio refere que o primeiro caso positivo foi confirmado no domingo. Os restantes bombeiros que integravam esse turno foram logo postos em quarentena. Foram, entretanto, efetuados testes a todo o turno, com 16 bombeiros a acusarem positivo e sete negativo. Há, ainda, dois resultados inconclusivos.

"A esmagadora maioria dos que acusaram positivo não apresenta grandes sintomas", acrescenta Ricardo Rio.

Os infetados estiveram envolvidos no combate a um incêndio, registado a 25 de março, na ala de psiquiatria do Hospital de Braga. Porém, o autarca não considera que seja possível associar uma situação à outra.

O novo coronavírus, responsável pela doença Covid-19, já infetou 9.034 pessoas em Portugal e matou 209, segundo os dados divulgados, esta quinta-feira, pela Direção-Geral de Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+