Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Notícia Renascença

Capitão do porto de Cascais detido por suspeita de violência doméstica

07 abr, 2020 - 22:40 • Ana Rodrigues

Contactada pela Renascença, a Autoridade Marítima Nacional confirma que “o capitão-tenente Rui Pereira da Terra pediu exoneração do cargo" um dia depois de ter sido detido por suspeitas de agredir a mulher, médica infecciologista no Hospital das Forças Armadas.

A+ / A-

O capitão do porto marítimo de Cascais foi detido por suspeita de violência doméstica há duas semanas.

De acordo com dados apurados pela Renascença esta terça-feira, o oficial da Marinha terá agredido a mulher, médica infecciologista do Hospital das Forças Armadas e mãe de um bebé de sete meses, no passado dia 25 de março.

Chamados ao local pelos vizinhos do casal, os agentes da PSP acabaram por deter o militar.

Contactada pela Renascença, a Autoridade Marítima Nacional confirma que “o capitão-tenente Rui Pereira da Terra pediu exoneração do cargo no dia 26 de março devido a um facto pessoal, o que foi de imediato aceite”.

Segundo este organismo, “evitou-se assim qualquer impacto nas importantes funções de capitão do porto e na imagem da autoridade marítima nacional”.

Sem revelar as causas da detenção, a Autoridade Marítima garante que "continua a acompanhar o evoluir da situação, sendo que, na eventualidade de ocorrer algum facto em âmbito judicial que exija uma avaliação, esta será oportunamente efetuada".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • m martins
    07 abr, 2020 Braga 22:57
    Obrigada pela partilha das notícias. a R R é a única informação fidedigna.Deus vos guarde.

Destaques V+