Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19

Já recebeu um SMS hoje? Deve ser um alerta da Proteção Civil sobre coronavírus

09 abr, 2020 - 11:00 • Celso Paiva Sol

É a segunda vez, desde o início do surto da Covid-19 em Portugal, que a Proteção Civil recorre às mensagens no telemóvel. Agora, dizem respeito às restrições para a Páscoa.

A+ / A-

Os portugueses vão voltar a receber, nesta quinta-feira, um SMS da Proteção Civil com avisos sobre a Covid-19.

O envio das mensagens começou às 10h00, mas por enquanto foi enviada apenas para a metade Sul do continente. A partir das 14h00, seguirá para os outros nove distritos da metade Norte do país.

É a segunda vez que a Proteção Civil recorre aos SMS preventivos, desde o início da crise provocada pelo novo coronavírus em Portugal.

Desta vez, o texto que lhe vai chegar ao telemóvel lembra, sobretudo, que estão em vigor ainda mais restrições – entre 9 e 13 de abril – e que nesta Páscoa deve ficar em casa, para prevenir o contágio e o retrocesso no combate à pandemia.

A mensagem – em português e em inglês – vai chegar a todos os telemóveis que estejam ativos em Portugal nesta quinta-feira, sejam de cidadãos nacionais ou de estrangeiros que se encontrem no país.

No ecrã poderá ler o seguinte:

- COVID19: Especiais restrições de circulação 9 a 13 abril. Nesta Páscoa fique em casa. Previna contagio. Info em covid19estamoson.gov.pt / www.prociv.pt / ANEPC

- COVID19: Special movement restrictions 9 to 13 April. This Easter stay at home. Prevent virus spreading. Info at covid19estamoson.gov.pt / www.prociv.pt / ANEPC

A ativação do sistema de avisos à população pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) insere-se no disposto no Decreto-Lei n.º 2/2019, de 2 de janeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+