Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Coronavírus

Covid-19. Maior número de novos casos de coronavírus num dia mostra que "esforço tem de continuar"

10 abr, 2020 - 12:43 • Inês Braga Sampaio

A secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, assume que nova subida exponencial da curva do novo coronavírus é "muito difícil" de aceitar.

A+ / A-

Veja também:


O maior aumento de casos de Covid-19 num dia, desde a entrada do vírus em Portugal, reforça a importância de não abrandar no cumprimento das medidas de contenção. É esta a interpretação que a secretária de Estado Adjunta e da Saúde faz dos números desta sexta-feira.

Na conferência de imprensa de atualização da situação da pandemia do novo coronavírus, Jamila Madeira assumiu que os 1.516 novos casos registados "são muito difíceis" de aceitar, mas frisou que "todos os dias são uma realidade diferente", numa "longa caminhada":

"Todos os dias temos vindo a ultrapassar etapas. O que os dados de hoje [esta sexta-feira] nos dizem é que temos de continuar, não podemos abrandar nem baixar a guarda. Os números que hoje temos revelam isso mesmo: não podemos falhar e o esforço tem de continuar."

A secretária de Estado Adjunta e da Saúde reforçou que estar "afastados para poder voltar a estar juntos o mais rapidamente possível" é um compromisso "que todos temos com todos". "Ninguém pode falhar, sob pena de colocar em causa todo o caminho feito até aqui", vincou.

Teste-piloto sorológico em Gaia


Jamila Madeira confirmou, ainda, que está planeada a realização de testes sorológicos no Hospital de Gaia. Contudo, remeteu mais informação para o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.

"Os testes sorológicos estão a ser avaliados, no quadro técnico, pelo Instituto Ricardo Jorge. Não tenho informação do calendário nem da implementação. Sei que estão em articulação", informou.

Esta sexta-feira, o número de casos confirmados do novo coronavírus, em Portugal, disparou em 1.516, para um total de 15.472. A Covid-19 já matou 435 pessoas, segundo a atualização da Direção-Geral de Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+