Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Veja o número de casos de Covid-19 por concelho. Há quatro novas entradas

10 abr, 2020 - 13:54 • Joana Gonçalves

Dados da Direção-Geral da Saúde revelam apenas 78% dos casos notificados. Alcácer do Sal, Ponte da Barca, Elvas e Portalegre juntam-se à lista da DGS.

A+ / A-

Veja também:


Dados divulgados esta sexta-feira, no boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), revelam que há 192 concelhos portugueses com, pelo menos, três casos confirmados de Covid-19.

À lista da DGS juntam-se quatro municípios:

• Alcácer do Sal - cinco casos confirmados

• Ponte da Barca, Elvas e Portalegre - três casos confirmados

Matosinhos (+175), Ovar (+104), Vila de Nova de Gaia (+79) e Porto (+64) são os concelhos com maior aumento no número de infetados nas últimas 24 horas.

Lisboa ocupa o topo da tabela com um total 851 infetados com o novo coronavírus, seguida do Porto com 840, Vila Nova de Gaia com 710 e Gondomar com 629.

Sabendo que a contabilização não será relativa ao total dos casos – nem acompanhará em simultâneo os dados reportados pelas autarquias - a DGS optou por disponibilizar apenas dados do SINAVE, sistema nacional de vigilância epidemiológica.

O boletim diário da Direção-Geral de Saúde revela que Portugal tem 435 mortos (mais 26 face a quinta-feira) e 15.472 infetados (mais 1.516) devido à pandemia provocada pela Covid-19.

O relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24h00 de quinta-feira, indica que a região Norte é a que regista o maior número de mortos (240), seguida da região Centro (107), da região de Lisboa e Vale do Tejo (78) e do Algarve, com oito mortos.

O boletim dá hoje conta de dois óbitos nos Açores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • São Salgueiro Salgueiro
    26 jun, 2020 Alter do Chão 10:32
    Bom dia! Acho muito mal não divulgarem os dados correctos, sabendo nós que o Distrito de Portalegre, existem muitos.
  • Filipe Alexandre
    11 abr, 2020 Alcobaça 11:42
    Bom dia, os vossos dados estão muito aquém em relação ao concelho de Alcobaça, só na freguesia de Turquel há 11 infectados infelizmente: https://regiaodecister.pt/noticias/covid-19-numero-de-infetados-no-lar-de-turquel-sobe-para-11
  • Maria Fernanda Teixe
    10 abr, 2020 Porto 15:31
    A região do norte, com maior incidência na região do Grande Porto, é a região onde apesar de terem sido os primeiros a ser apanhados pela Pandemia do coronavírus, e serem a maior mancha de contaminados , em cerca de 1/3 da área de Portugal,, não se nota, quer em termos da DGSaúde, quer em termos da comunicação política e social, não se notou o controlo devido quer nos aeroportos até ao seu encerramento, quer nas fronteiras, onde ainda se passa sem testes de verificação do Covid19. Vi ontem nos noticiários. Nota-se falta de estruturas de verdadeiro isolamento para quem chegava de fora, quer por incúria, quer por falta de testes, e material se defenderem do contágio por falta de desinfecção e mascaras de prevenção logo ao início dos primeiros casos , material esse que desapareceu imediatamente dos locais de venda, sem que as pessoas tivessem oportunidade de se munirem desse material para se defenderem do contágio. Essa falta de testes testes, impediu o isolamento dos contaminados dos não contaminados levando a esta exacerbação da Pandemia no Norte do Paí,s com, incidência maior do grande Porto . Aliás, para quem ouve todas as comunicações, nada se fala de diferente para toda esta zona, das zonas menos afectadas e com muito maior população. A Saúde conta para todo o Paí,s mas, os casos diferentes, têm que ser tratados de forma diferente...

Destaques V+