Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marcelo agradece ao enfermeiro Luís cuidados prestados a Boris Johnson

12 abr, 2020 - 18:18 • Cristina Nascimento

Primeiro-ministro britânico esteve uma semana internado com coronavírus. Na hora de ter alta, gravou um vídeo de agradecimento aos profissionais de saúde que cuidaram dele, em particular ao enfermeiro Luís, de Portugal.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente da República agradece o empenho de todos os profissionais de saúde e, em particular, ao enfermeiro Luís que prestou assistência ao primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

"O Presidente da República sublinha o especial reconhecimento apresentado hoje pelo Primeiro-Ministro britânico, Boris Johnson, ao enfermeiro português Luís Pitarma pelo seu trabalho e vigilância durante o internamento nos cuidados intensivos", lê-se na nota da Presidência.

"O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa já transmitiu pessoalmente o seu agradecimento ao enfermeiro Luís Pitarma, e, na sua pessoa, agradece também o empenho de todos os profissionais de saúde portugueses que em Portugal e em todo o mundo estão a prestar uma ajuda decisiva no combate à pandemia. Uma palavra de estímulo que se dirige ainda aos profissionais de outras nacionalidades que, reforçando o Serviço Nacional de Saúde, prestam um serviço inestimável a Portugal", acrescenta a nota.

Marcelo Rebelo de Sousa aproveita a ocasião para reforçar "o apelo para que, quem pode, permaneça em casa e cumpra as orientações das autoridades de saúde".

O Reino Unido registou mais 737 mortes de pessoas infetadas nas últimas 24 horas, elevando para 10.612 o total de óbitos durante a pandemia Covid-19, comunicou o Ministério da Saúde britânico.

Na atualização dos dados feita este domingo, o número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus aumentou para 84.279 casos positivos, mais 5.288 do que no dia anterior.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • mewtwo
    12 abr, 2020 23:33
    Senilidade, atestada há mais de 10 anos pelas artéria temporais salientas,

Destaques V+