Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19

Campanha para entrega de equipamentos de proteção individual rendeu 75 mil euros

17 abr, 2020 - 15:07 • Redação

Com os fundos angariados foram encomendadas 60 mil máscaras, 100 mil luvas, 25 mil aventais descartáveis, 100 garrafões de cinco litros de álcool gel, 240 fatos impermeáveis e 240 batas impermeáveis.

A+ / A-

Veja também:


A Associação Portuguesa de Mutualidades anunciou, esta sexta-feira, que a campanha nacional de angariação de fundos para adquirir equipamentos de proteção individual contra a propagação da Covid-19 resultou numa angariação de 74.667 mil euros.

Segundo a nota enviada às redações, os fundos foram doados "às Entidades de Economia Social com equipamentos de saúde e de apoio social ligadas à APM-RedeMut (Associação Portuguesa de Mutualidades) e à CNIS (Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade)".

Os donativos vieram das mais diferentes entidades do setor social com referência especial para um donativo relevante do Montepio-Geral Associação Mutualista.

Estas instituições cuidam diariamente de milhares de pessoas seniores, com deficiência ou em situação de sem-abrigo, vulnerabilidades e já sem equipamentos de proteção individual.

Os quase 75 mil euros angariados traduziram-se na encomenda de 60 mil máscaras, 100 mil luvas, 25 mil aventais descartáveis, 100 garrafões de cinco litros de álcool gel, 240 fatos impermeáveis e 240 batas impermeáveis.

"Com estas quantidades aquelas entidades poderão reforçar a segurança e proteção dos mais fragilizados e vulneráveis nestes momentos difíceis", pode ler-se na nota.

Portugal contabiliza, à data, 19.022 casos confirmados pela Covid-19, 519 casos recuperados e 657 óbitos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+