Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19. 99 casos positivos no hostel evacuado em Lisboa

19 abr, 2020 - 11:04 • Lusa

Evacuação decorreu na manhã de domingo, depois de um caso positivo.

A+ / A-

Veja também:


99 hóspedes de um hostel com cerca de 200 pessoas localizado na rua Morais Soares, na freguesia de Arroios, em Lisboa, acusou positivo ao novo coronavírus, de acordo com o vereador da Proteção Civil Municipal de Lisboa, Carlos Castro, à RTP3.

O hostel foi evacuado no domingo de manhã devido a um caso positivo da Covid-19.

De acordo com as informações do vereador da Proteção Civil de Lisboa, Carlos Castro, a operação de retirada "de cerca de duas centenas de pessoas teve início pelas 7h00, depois de um caso positivo ter sido detetado e que já se encontra em isolamento".

Segundo o responsável municipal, trata-se de uma operação que envolve diversas entidades do ramo de saúde e de apoio aos emigrantes e refugiados.

"Estas pessoas estão a ser retiradas e encaminhadas para um local onde vão ficar em isolamento e onde vão ser submetidas a testes cujos resultados chegam em cinco/seis horas", explicou, avançando que o hostel "quando estiver completamente livre de pessoas será descontaminado".

De acordo com Carlos Castro prevê-se que "no final do dia quem estiver negativo possa voltar ao hostel", enquanto será encontrada uma outra resposta para os casos que derem positivo, sublinhou.

Ainda segundo o vereador da Proteção Civil encontram-se "mais de 100 pessoas a trabalhar para uma resposta rápida em articulação e complementaridade".

Na página da Autoridade Nacional de Emergência da Proteção Civil a ocorrência foi assinalada pelas 6h24, referindo estarem no local 24 operacionais e 10 meios terrestres.

[Atualizado segunda-feira às 8h13 com o número de casos positivos]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+