Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Detido "hacker" suspeito de atacar ministérios, universidades, Benfica e GNR

29 abr, 2020 - 17:51 • Celso Paiva Sol

Ataques informáticos realizaram-se nos últimos dois meses. Autoridades constituiram arguido um outro jovem de 23 anos. São ambos suspeito dos crimes de acesso ilegítimo, falsidade, dano e sabotagem informática.

A+ / A-

A Policia Judiciária deteve esta quarta-feira de manhã na Ericeira, um jovem de 19 anos suspeito de ser o autor de inúmeros ataques informáticos cometidos nos últimos dois meses.

O jovem pertence ao denominado CIBER TEAM - um grupo de hackers que tem intensificado a sua actividade, atacando entidades publicas e privadas.

Ao que a Renascença apurou, entre as vitimas estão a ALTICE, o Sport Lisboa e Benfica, vários Ministérios e Universidades e até a GNR.

Para além do detido, nas quatro buscas domiciliárias realizadas esta manhã, a Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica da Polícia Judiciária identificou um outro jovem de 23 anos, que apenas foi constituído arguido.

Os dois estão agora indiciados pelos crimes de acesso ilegítimo, falsidade, dano e sabotagem informática.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • mew2
    29 abr, 2020 22:58
    Ainda bem que a verdade vem sempre ao de cima.

Destaques V+