Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Covid-19. Governo testa 29 mil trabalhadores das creches

01 mai, 2020 - 18:39 • Cristina Nascimento

Reabertura das creches está prevista para 18 de maio. Executivo vai testar os 29 mil trabalhadores das duas mil creches do país.

A+ / A-

Veja também:


O Governo anuncia que a partir de sábado, 2 de maio, começa o programa de testes de diagnóstico da Covid-19 para todos os trabalhadores das creches.

A medida insere-se nos planos de reabertura destes estabelecimentos de ensino, prevista para 18 de maio.

Segundo o comunicado do Governo, o programa terá caráter nacional e pretende” testar os cerca de 29 mil trabalhadores das mais de duas mil creches do país”.

No âmbito do levantamento gradual das medidas de desconfinamento, o primeiro-ministro anunciou a reabertura das creches no dia 18 de maio, mas a título opcional, ou seja, os pais que assim o entenderem podem ficar em casa com os filhos, continuando a beneficiar do apoio financeiro que tem sido atribuido. Em junho, esse apoio termina.

Em relação aos apoios a famílias que têm crianças em casa, dos 6 aos 12, estarão em vigor até ao fim do ano letivo, a 26 de junho.

Em entrevista à Renascença, o presidente da Confederação das Instituições Particulares de Solidariedade Social (CNIS) assegurou que as suas associadas estão preparadas para cumprir o calendário definido para a reabertura das creches.

Em Portugal, a Covid-19 já fez 1.007 mortes, entre as 25.351 infetadas, segundo o balanço da Direção-Geral da Saúde desta sexta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+