Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Estado de calamidade

Máscaras obrigatórias nos transportes. Quem não cumpre alega que não sabia

04 mai, 2020 - 16:59 • Inês Rocha

A Renascença passou o primeiro dia do estado de calamidade no Metro do Porto, agora que o uso de máscara é obrigatório em todos os transportes públicos. Veja a reportagem.

A+ / A-
Máscara nos transportes. Maioria cumpre, incumpridores alegam desconhecimento
Clique na imagem para ver a reportagem

Veja também:


No primeiro dia em que é obrigatório usar máscara nos transportes públicos, esta segunda-feira, dia em que Portugal passou a estar em situação de calamidade, a função dos fiscais foi de "sensibilização".

No Metro do Porto, a empresa responsável pela fiscalização encaminhou os utilizadores sem máscara para os pontos de venda e diz ter encontrado "muito civismo".

Ainda assim, cerca de 20 a 30 pessoas foram apanhadas a circular sem máscara entre as 7 e as 11 da manhã. Uma teve mesmo de ser obrigada a sair da estação pela PSP. No entanto, não há ainda registo de contraordenações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+