Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

“Absolutamente inadmissível” não estarem fechadas as regras para os restaurantes

06 mai, 2020 - 23:40 • Pedro Mesquita , com redação

A restauração vai reabrir dia 18 de maio. PRO.VAR lembra que investimento vai ser avultado.

A+ / A-

Veja também:


A Associação Nacional de Restaurantes (PRO.VAR) considera “inaceitável” que a pouco mais de uma semana da reabertura prevista para os restaurantes - dia 18 - as regras de segurança ainda não sejam conhecidas na sua totalidade.

Daniel Serra lembra, na Renascença, que o investimento será avultado e é preciso avançar rapidamente.

“Estamos extremamente preocupados. O setor, a sete dias úteis de abrir, é absolutamente inadmissível não termos as regras presentes, até porque estamos a falar de alterações estruturais e outras funcionais, mas que obrigarão a um esforço económico”, disse.

Uma das certezas é que a lotação dos restaurantes vai ser reduzida a metade.

“A proposta foi da PRO.VAR. Contudo, sempre com uma condição: que se mantenha o ‘lay-off’ para o setor até ao final do ano e que, em relação ao restante espaço sobrante, é que seja possível que seja reproduzido na parte exterior contígua aos restaurantes”, refere.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+