09 mai, 2020 - 08:47 • Redação com Lusa
Continuam as operações de busca para encontrar a criança de nove anos desaparecida na freguesia de Atouguia da Baleia, em Peniche, desde a manhã de quinta-feira. Ao final deste sábado, a criança continuava desaparecida, com a GNR a assumir que as buscas deveriam continuar durante a noite.
À Renascença, fonte do Comando Territorial da GNR de Leiria, indica que as operações “foram retomadas às 6h30 da manhã”. As buscas estão a ser feitas com o auxílio de “drones, patrulhas territoriais e cães pisteiros”.
Até agora “não houve quaisquer indícios” do paradeiro da criança, sendo que o perímetro de buscas “vai ser alargado”.
Dezenas de voluntários colaboram nas buscas, como confirmou o presidente da junta de freguesia local. “Mesmo com o tempo instável, responderam à chamada cerca de 80 pessoas. Estão organizados em cinco grupos e estão nos limites urbanos – são zonas que já foram batidas pelas autoridades”, revelou Afonso Clara.
A criança desapareceu de casa pelas 8h30 de quinta-feira. A Polícia Judiciária está a investigar o caso.
Já em 2018, a criança desapareceu de uma outra casa onde a família residia no concelho, tendo sido depois encontrada pelas forças policiais.
De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, ao final deste sábado participavam nas buscas 70 operacionais apoiados por 25 viaturas.
[atualizado às 20h30]