13 mai, 2020 - 13:47 • Redação
Veja também:
Graça Freitas explica que a Direção-Geral da Saúde (DGS) ainda não terminou o plano de contingência e limitações da época balnear deste verão. Em conferência de imprensa, a diretora-geral da Saúde diz que o trabalho está ainda em desenvolvimento.
"Muitas instituições estão a dar o seu parecer técnico, que é baseado na avaliação do risco e em propostas de soluções. Pela parte da saúde, esse trabalho ainda não foi terminado", afirma a diretora-geral da Saúde.
A época balnear habitualmente arranca no início de junho na maioria dos concelhos do país, uma data que poderá ser adiada para mais tarde, de forma a evitar o contágio da Covid-19.
De acordo com o plano de desconfinamento apresentado pelo Governo, as praias estão apenas abertas para prática de desportos náuticos, pesca de lazer, passeios e outras atividades físicas.
A coordenadora do Programa Bandeira Azul admitiu, à Renascença, que seja possível a utilização de máscara por todas as pessoas que utilizem as praias a partir do dia 1 de junho.
Segundo Catarina Gonçalves, o uso de máscara ainda não está fechado, mas se “a tendência é para usarmos em todos os lugares públicos, inclusive nos passeios, penso que é lógico na praia porque estamos num grande passeio, temos de passar pelos mesmos locais”.
A regras para a época balnear em tempo de pandemia(...)
De acordo com o último boletim da DGS, Portugal contabiliza 28.132 casos positivos de Covid-19, 3.182 casos recuperados e 1.175 mortos devido ao novo coronavírus.
Em todo o mundo, a Covid-19 já infetou mais de 4,3 milhões de pessoas e matou cerca de 293 mil. Os Estados Unidos da América são o país mais afetado, com mais de 1,4 milhões de infetados e 83 mil mortos.
Espanha (271.095), Rússia (242.271), Reino Unido (226.463) e Itália (221.216) completam a lista dos cinco países com mais casos registados em todo o mundo. Portugal ocupa a 23ª posição nesta lista.
Estado de calamidade
Governo publicou portaria que autoriza a pesca já (...)