15 mai, 2020 - 18:40 • Redação
Veja também:
"A praia não constitui um risco para a saúde pública, o que é preciso é compatibilizar o acesso livre à praia com o distanciamento social", afirma o primeiro-ministro, António Costa, que esta sexta-feira anunciou as regras de acesso aos areais em tempo de pandemia de Covid-19.
A época balnear arranca a 6 de junho. António Costa confirma que haverá um sistema de semáforos em cada praia e será criada uma aplicação para os banhistas, antes de saírem de casa, saberem se os areais estão com pouca ou muita gente.
Haverá distanciamento social obrigatório e horários específicos, disse o primeiro-ministro em conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros, que decidiu as novas medidas de desconfinamento da economia e da sociedade.
"Cada um será fiscal de si próprio", disse António Costa. Se as regras forem violadas as autoridades podem avançar para a interdição da praia em questão. O primeiro-ministro acrescentou que vai ser reforçada a presença da Polícia Marítima nas praias não vigiadas.
Conheça as novas regras para as praias:
Covid-19
Já existem regras sobre a reabertura das praias, m(...)