Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Coronavírus. Madeira sem novos casos há 11 dias

17 mai, 2020 - 23:23 • Lusa

Arquipélago mantém os 90 casos, 59 dos quais já recuperados.

A+ / A-

Veja também:


A Madeira continua sem registar novos casos de Covid-19, mantendo há 11 dias as mesmas 90 situações reportadas, 59 das quais estão dadas como recuperadas e 31 ativas, anunciou a autoridade de saúde da região.

No comunicado sobre a situação epidemiológica na Região Autónoma da Madeira, o Instituto da Administração de Saúde do arquipélago (IASAUDE) menciona que os 31 casos de infeção ativa "mantêm seguimento pelas autoridades de saúde em ambulatório, sem necessidade de cuidados hospitalares".

Também refere que, nos vários concelhos do arquipélago, estão a ser acompanhadas 370 pessoas, 281 em vigilância ativa e 89 em autovigilância.

O documento ainda indica que no total, a Madeira tem notificados até ao momento 1.529 casos suspeitos da covid-19, sendo que 1.439 "não se confirmaram".

No que diz respeito à realização de testes, o IASAUDE informa que hoje foram realizados 58 a doentes no Hospital Dr. Nélio Mendonça, que "deram todos negativos".

O mesmo resultado é reportado em relação às 71 amostras efetuadas nas estruturas de apoio à terceira idade, adiantando que até à data "neste contexto de respostas sociais foram processadas 2.486 amostras" em 28 instituições.

Na Madeira foram analisadas no Laboratório do Serviço Regional de Saúde (Sesaram) um total de 7.418 amostras, abrangendo um universo de 6.602 utentes alvo de teste à Covid-19 nesta região.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de Covid-19 já provocou perto de 312 mil mortos e infetou mais de 4,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 1,6 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.218 pessoas das 29.036 confirmadas como infetadas, e há 4.636 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+