Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

GNR de folga salva condutor ferido preso dentro de carro em chamas

29 mai, 2020 - 11:44 • Redação

O acidente aconteceu perto de Almeirim, na Estrada Nacional 118.

A+ / A-

A vítima de um acidente de viação estava presa dentro da viatura em chamas, perto de Almeirim. Um militar da GNR, que estava de folga, salvou a vida ao condutor de 26 anos.

O acidente ocorreu, quarta-feira às 14h40, ao quilómetro 68 da Estrada Nacional 118, segundo a nota enviada à redação.

Ao que tudo indica, a viatura terá entrado em despiste e embatido, com violência, no rail de proteção, provocando ferimentos graves no condutor.

A vítima ficou encarcerada entre o rail de proteção e a viatura, que ficou totalmente destruída, em resultado do incêndio que a consumiu e das explosões ocorridas.

“O militar, que presta serviço na Unidade de Intervenção, em Lisboa, correu na direção da viatura em chamas e, desprezando o perigo, conseguiu libertar a vítima, removê-la para um local seguro e manter o contacto com ela até à chegada dos meios de socorro”, descreve a mesma nota.

Fonte da GNR revelou à Renascença que o ferido foi transferido para Lisboa, estando internado no Hospital de S. José.

Ferido tem 26 anos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paul Lefrere
    29 mai, 2020 Alvor 12:15
    "A GNR soldier, who was off duty, saved the 26-year-old driver's life." - it is wonderful to read of the bravery of the GNR, and the good outcome. Portugal has many brave citizens and public servants, such as bombeiros and health workers. I count myself lucky to be a guest in such a public-spirited country. Thank you.

Destaques V+