02 jun, 2020 - 17:29 • Lusa
Um homem morreu esta terça-feira depois de ser colhido por um comboio quando atravessava a Linha do Oeste numa zona não autorizada, no Bombarral, disse o comandante dos bombeiros à agência Lusa.
"Vinha com um carrinho com batatas que tinha apanhado e foi colhido", afirmou o comandante Pedro Lourenço, esclarecendo que o local não é zona de passagem de veículos, nem de pessoas.
A vítima, de 65 anos, acabou por morrer no local, depois de ter sido colhida por um comboio próximo da estação do Bombarral, no distrito de Leiria.
O acidente ocorreu pelas 15h53, encontrando-se o corpo e meios de socorro ainda no local pelas 17h00, motivo pelo qual a Linha do Oeste está cortada desde essa altura.
Para o local, foram mobilizados 10 operacionais e quatro viaturas, entre as quais duas ambulâncias da corporação local e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Caldas da Rainha.
Este é o segundo incidente do género em poucas horas. Esta terça-feira de manhã, uma mulher foi colhida mortalmente por um comboio da Linha de Sintra. Fonte da CP disse à Renascença que a vítima foi colhida à entrada de Braço de Prata, em Lisboa, por um comboio que vinha de Sintra em direção a Alverca.