Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Protesto antirracismo

PSP identifica manifestante com cartaz "polícia bom é polícia morto"

08 jun, 2020 - 16:57 • Celso Paiva Sol

A Direção Nacional da PSP revela, em comunicado, que já enviou os dados dessa pessoa para o Ministério Público.

A+ / A-

A PSP diz identificou uma das pessoas que, na manifestação contra o racismo de sábado no Porto, empunhava um cartaz com incentivos à violência contra a polícia.

A Direção Nacional da PSP revela, em comunicado, que já enviou os dados dessa pessoa para o Ministério Público.

A Polícia de Segurança Pública não excluí que outros manifestantes venham a ser identificados e alvo de queixas semelhantes.

A PSP esclarece que só não fez detenções quando viu esses cartazes, nas ruas do Porto, porque não quis que isso fosse mal interpretado ou desse azo a situações de desordem.

Esta segunda-feira, a Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP), o maior sindicato da PSP, apresentou queixa contra terceiros, precisamente por causa dos mesmos cartazes onde se pode ler, entre outras coisas, que "Um polícia bom, é um polícia morto".

A maior associação representativa dos militares da GNR também pede a identificação e punição das pessoas que nas manifestações antirracismo, de sábado, levantaram cartazes de apelo ao ódio contra a polícia.

A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) pede ao Ministério Público e aos tribunais que atuem face ao que consideram ser um crime de incitamento ao ódio e à violência.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    08 jun, 2020 Trofa 17:57
    Aqui se vê o racismo que existe nas pessoas, vê se nos cartazes que impunham a descriminar as pessoas de cor, levavam todos contentes cartazes racistas, a descriminar; "Black Lives Mater"; "Vidas Negras importa", entre outros cartazes, isto é descriminação Não existe cor, nem raça , todos somos iguais, não é necessário cartazes para dizer que estamos todos juntos
  • Ódio ao contrário
    08 jun, 2020 Cá 17:45
    Que seja o Sindicato a mexer-se. As instituições governamentais nada disseram ou fizeram. E a pandilha do costume (Mamadu's Ba, SOS Racismo, Fernandas Câncios, BE) esses estão caladinhos que nem ratos, agora que é ao contrário.

Destaques V+