17 jun, 2020 - 08:18 • João Cunha
Está a agravar-se a situação no lar da Misericórdia de Aljubarrota, em Alcobaça. Entre idosos e funcionários, há perto de 40 pessoas infetadas com o novo coronavírus.
No que respeita aos utentes, dos 35 idosos que ali residem, 29 testaram positivo para a Covid-19. Do lado dos funcionários, dos 20 que trabalham com os idosos, 10 também estão infetados.
Os números são avançados à Renascença pelo presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, que teme agora a propagação da doença à população.
“Outra situação que me preocupa, envolvendo a comunidade é que também já há reporte de alguns casos de familiares de trabalhadores. Houve dois ou três casos de familiares de trabalhadores que deram positivo”, refere.
Coronavírus
Quase todos os 35 idosos no lar são positivos, bem(...)
Nesta quarta-feira de manhã, o autarca reúne-se com a Santa Casa da Misericórdia, as autoridades de saúde e a Segurança Social para avaliar se os utentes vão permanecer no lar e se é possível mantê-lo a funcionar com apenas 10 funcionários.
Durante a manhã, a instituição será desinfetada por uma equipa da GNR e Paulo Inácio vai exigir que os funcionários do serviço de apoio domiciliário sejam também testados, de forma a despistar qualquer hipótese de contacto.