Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Coronavírus

Médico morre de Covid-19 no hospital de São José

19 jun, 2020 - 00:33 • Filipe d'Avillez

Em todos os países atingidos pela pandemia, a classe dos médicos tem sido das mais gravemente afetadas.

A+ / A-

Veja também:


Um médico morreu esta quinta-feira de Covid-19 no hospital de São José, onde estava internado. A notícia foi confirmada à Renascença por fonte hospitalar.

Trata-se, tanto quanto se sabe, do primeiro médico a morrer do novo coronavírus desde o início da pandemia.

O médico, de 68 anos, não seria da linha da frente do combate à Covid-19, sendo especializado em medicina geral e familiar. Segundo o jornal “Público”, colaborava com a equipa de gastroenterologia do Hospital Curry Cabral.

No momento em que morreu, o profissional de saúde já não se contava entre os infetados, ao que a Renascença apurou, tendo acusado negativo nos últimos testes, mas estava na unidade de Cuidados Intensivos devido às complicações de saúde desenvolvidas durante a infeção.

Em todos os países afetados pela pandemia a classe dos médicos tem sido particularmente afetada, e Portugal não é exceção, mas não são conhecidos outros casos de vítimas mortais entre estes profissionais de saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+