Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Aljezur. Incêndio não fez vítimas, mas vento preocupa

20 jun, 2020 - 21:40 • Redação

O incêndio está dado como controlado, mas ainda não está extinto. No terreno mantêm-se 460 operacionais.

A+ / A-

Nas mais de 30 horas que já leva ativo, o incêndio que começou em Aljezur e se estendeu a Lagos e a Vila do Bispo não provocou, até agora, qualquer dano humano.

A Proteção Civil garante que essa principal prioridade, que é sempre proteger as vidas de bombeiros e populações, está a ser conseguida.

Vítor Vaz Pinto, comandante da Proteção Civil no distrito de Faro, atualizou informações sobre este incêndio e alerta para o vento.

“Há um fator que tem condicionado o desenvolvimento deste incêndio desde a primeiro hora: o vento, com grande intensidade. Felizmente e dada a complexidade e a violência deste incêndio não temos a registar qualquer dano pessoal”, disse.

O incêndio está dado como controlado, mas ainda não está extinto.

Alguns reacendimentos registados durante a tarde mantiveram inalterada a operação de grande envergadura que está desde a tarde de sexta-feira montada naquela zona do Algarve.

No terreno mantêm-se 460 operacionais, apoiados por centena e meia de viaturas, agora já sem o apoio do meios aéreos. Foram nove os que estiveram ao serviço nesta ocorrência, mas agora deixam de estar.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+