22 jun, 2020 - 11:41 • João Cunha , Marta Grosso
Veja também:
Estão concluídos, no Fundão, os testes a quem esteve em contacto com os cinco elementos infetados com Covid-19 de uma família. Foram testadas 70 crianças e 30 funcionários de um infantário, mais um quartel de bombeiros e um lar de idosos.
Até agora – e de acordo com o presidente da Câmara, Paulo Fernandes – os resultados são todos negativos. “Estamos esperançados que continue assim”, reconhece em declarações à Renascença.
“Nestas próximas horas, vamos receber dezenas de resultados dos testes realizados ontem, nomeadamente no corpo de bombeiros, também numa residência para idosos e alguns que estão a ser realizados num centro infantil”, adianta.
Paulo Fernandes diz ainda que a rapidez com que se fizeram os testes tem um caráter preventivo.
“Estamos a agir com velocidade e de forma muito preventiva, procurando qualquer rede de contágio que possa decorrer desta incidência no mesmo agregado familiar e com isso baixar riscos de contaminação na comunidade”, destaca.
Por causa daquele foco de infeção, foi encerrado um infantário do concelho do Fundão e o mesmo poderá acontecer num lar de idosos, caso alguns dos utentes testem positivo.