Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pandemia de ​Covid-19

Festa em parque de campismo de Grândola na origem de surto com 20 infetados

24 jun, 2020 - 22:56

Festa ilegal de jovens aconteceu nos dias 10 e 11 de junho, no parque de campismo da Galé.

A+ / A-

Veja também:


Uma festa de jovens num parque de campismo de Grândola, distrito de Setúbal, está na origem de um surto de covid-19 com 20 pessoas infetadas, confirmou esta quarta-feira a Autoridade de Saúde Publica do Litoral Alentejano.

“Estamos a investigar os contactos dos casos positivos de jovens da zona de Setúbal e de Lisboa, na sequência da estadia, nos dias 10 e 11 de junho, no parque de campismo da Galé, estando a Autoridade de Saúde de Grândola a aguardar o resultado”, explicou à agência Lusa a responsável pela Autoridade de Saúde Pública do Litoral Alentejano, Fernanda Santos.

A SIC Notícias informou que há 20 pessoas infetadas, algumas delas do grupo de adolescentes de Setúbal, Lisboa e Pinhal Novo, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos, que estiveram juntos a acampar nos feriados de 10 a 14 de junho.

“Hoje testámos os 13 contactos próximos do concelho de Grândola, que estão em quarentena e aguardam o resultado desses testes que, em princípio, serão conhecidos amanhã [quinta-feira]”, adiantou Fernanda Santos, confirmando a existência de 20 casos positivos.

“Esses casos que deram positivo são todos de fora, de Lisboa e Setúbal. Os jovens de Grândola que estiveram nessa festa foram testados e aguardam resultado em quarentena”, reforçou.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 479 mil mortos e infetou mais de 9,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.543 pessoas das 40.104 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Romao
    25 jun, 2020 Paris 08:01
    Não há ninguém que não saiba as precauções a ter ou medidas a tomar, isto porque isso está a ser , e sempre foi, amplamente divulgado por todos os meios de comunicação desde há quase meio ano. O facto de termos estado em confinamento não justifica, de todo, que se façam festas e ajuntamentos. É ridiculo! isto mais parece que querem voltar ao confinamento. Acordem... cresçam!!! Sugiro a correção do subtitulo de "Festa ilegal de jovens aconteceu nos dias 10 e 11 de junho, no parque de campismo da Galé." para "Festa ilegal de IDIOTAS aconteceu nos dias 10 e 11 de junho, no parque de campismo da Galé.

Destaques V+