Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

GNR dispersou aglomerado que se preparava para corrida ilegal em Famalicão

29 jun, 2020 - 11:58 • Lusa

Ajuntamento concentrava 50 a 60 pessoas e 20 viaturas na passagem superior da A7, em Seide, Famalicão.

A+ / A-

A Guarda Nacional Republicana (GNR) dispersou, na noite de domingo, um aglomerado de 50 a 60 pessoas e 20 viaturas na passagem superior da Autoestrada 7 (A7), em Seide, Famalicão, anunciou aquela força de segurança esta segunda-feira.

Em comunicado, a GNR acrescenta que a concentração visaria a realização de uma corrida ilegal na A7.

“Apesar da dispersão rápida à chegada da patrulha da GNR, foi ainda possível identificar 17 cidadãos”, acrescenta.

No sábado, entrou em vigor o novo regime de contraordenações para quem violar as regras estabelecidas no âmbito da pandemia de covid-19, como ajuntamentos, uso de máscara ou consumo de bebidas alcoólicas na rua.

O valor das multas varia entre 100 e 500 euros para pessoas singulares e de 1.000 a 5.000 euros para entidades coletivas.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 500 mil mortos e infetou quase 10,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.564 pessoas das 41.646 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    29 jun, 2020 ILHAVO 15:24
    Só mediante confirmação fidedigna de autuações efectivas me convencerei de que não foi só a fingir que metiam medo!

Destaques V+