06 jul, 2020 - 13:55 • Joana Gonçalves
A Direção-Geral da Saúde optou por interromper, esta segunda-feira, a divulgação dos dados referentes à faixa etária dos casos confirmados de Covid-19 em Portugal.
Em nota, apresentada no boletim epidemiológico diário, a DGS adianta que "a não notificação laboratorial no SINAVE LAB por um parceiro privado em 3 dias da semana em curso originou cerca de 200 notificações cuja distribuição ainda carece de análise".
De acordo com o mesmo documento, todos "os dados referentes à ARSLVT [Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo] têm como fonte os dados agregados dos respectivos ACES [Agrupamentos dos Centros de Saúde]".
Questionada pela Renascença, fonte da Direcção-Geral de Saúde assegura que os dados serão "repostos em breve".
Já desde o passado domingo, a DGS optou por suspender a atualização dos dados relativos ao número de casos por concelho, adiantando que estará “a realizar a verificação de todos os dados com as autoridades locais e regionais de saúde, que ficará concluída durante os próximos dias”.
No sábado, o município de Lisboa foi o que registou o maior aumento de infeções, com 61 novos casos confirmados. Seguiram-se Sintra (+35), Odivelas (+26) e Loures (+23).
Lisboa continuou também a ocupar o topo da tabela com um total de 3.645 infetados com o novo coronavírus, seguido de Sintra (2.850), Loures (1.910) e Amadora (1.780).
Portugal volta a regista esta segunda-feira 232 novos casos de Covid-19, e mais seis óbitos que no domingo. A taxa de letalidade mantém-se nos 3,7%.