Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Lisboa. Postos de combustíveis podem funcionar até às 22h00

08 jul, 2020 - 07:20 • Lusa

Mantém-se, contudo, a proibição de venda de bebidas alcoólicas ao longo de todo o dia.

A+ / A-

Veja também:


Até aqui o horário limite era às 20h00, mas o Governo voltou a alterar as regras nos postos de abastecimento de combustíveis na Grande Lisboa. Agora, as lojas de conveniência podem funcionar normalmente até às 22h00, hora a partir da qual só podem vender combustíveis.

De acordo com um despacho publicado na terça-feira em suplemento em “Diário da República”, os postos de abastecimento de combustíveis e os estabelecimentos de comércio a retalho situados nas áreas de serviço podem, sempre que o respetivo horário de funcionamento o permite, encerrar às 22h00.

A partir dessa hora, os postos de abastecimento de combustíveis podem manter o respetivo funcionamento exclusivamente para efeitos de venda ao público de combustíveis e abastecimento de veículos.

"O disposto não prejudica a proibição de venda de bebidas alcoólicas nas áreas de serviço ou nos postos de abastecimento de combustíveis localizados na Área Metropolitana de Lisboa", é referido.

Segundo o despacho, que entrou em vigor na terça-feira, a situação pode ser revista se ocorrer uma modificação das condições que determinam a respetiva publicação.

A AML está sujeita desde 23 de junho a medidas mais restritivas para conter os casos de Covid-19, entre as quais a proibição de funcionamento de todos os estabelecimentos de comércio a retalho e de prestação de serviços, bem como os que se encontrem em conjuntos comerciais, a partir das 20h00.

Já tinha sido estabelecida uma exceção para os estabelecimentos de restauração exclusivamente para efeitos de serviço de refeições.

O despacho determinou que os estabelecimentos que tenham autorização para funcionar 24h00 por dia, como áreas de serviço, podiam reabrir às 6h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • me2
    08 jul, 2020 15:55
    Num posto de combustíveis... Só em países do 5o mundo se permite a venda de álcool. Ah, já esquecia, também pode servir nos motores Diesel.

Destaques V+