Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pandemia de ​Covid-19

Número de crianças infetadas em infantário das Caldas da Rainha sobe para sete

08 jul, 2020 - 21:50

Há ainda três funcionários (duas educadoras e um motorista) e quatro familiares de crianças que frequentam o mesmo infantário infetados com o novo coronavírus.

A+ / A-

O número de crianças infetadas com covid-19 num infantário das Caldas da Rainha aumentou para esta quarta-feira para sete, registando-se igualmente mais dois casos positivos entre os utentes no Lar do Montepio, informou a câmara.

Os resultados de testes à covid-19 revelados hoje pela Câmara das Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, "foram todos negativos à exceção de uma criança" que testou positivo, aumentando de seis para sete o número de crianças infetadas relacionadas com o foco detetado há duas semanas num infantário do concelho.

Há ainda três funcionários (duas educadoras e um motorista) e quatro familiares de crianças que frequentam o mesmo infantário infetados com o novo coronavírus e, segundo o município, faltam conhecer os resultados de sete de um total de 40 testes já realizados.

Além deste surto, há um outro detetado no Lar do Montepio Rainha D. Leonor, também nas Caldas da Rainha, onde o número de pessoas infetadas aumentou hoje para 28 (25 idosos, mais dois do que nos dias anteriores, e três funcionários).

O Lar do Montepio Rainha D. Leonor acolhe 59 idosos e emprega 50 pessoas.

Todos, utentes e funcionários, foram testados em 26 de junho e grande parte foi testado pela segunda vez na sexta-feira, dado haver “pessoas que deram negativo no primeiro teste e passados uns dias deram positivo”, afirmou na ocasião o presidente da câmara, Fernando Tinta Ferreira.

De acordo com o autarca, nenhuma das pessoas que testaram positivo, relacionadas com estes dois surtos, se encontra hospitalizada.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 545 mil mortos e infetou mais de 11,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.631 pessoas das 44.859 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+