08 jul, 2020 - 16:45 • Cristina Nascimento
Veja também:
A Direção-Geral da Saúde garante que o surto de Reguengos de Monsaraz "está circunscrito" e "está a ser acompanhado" pelas autoridades.
Na habitual conferência de imprensa para acompanhar a evolução da pandemia em Portugal, Graça Freitas admitiu que "é público que tem havido óbitos relacionados com esse surto e nas últimas 24 horas ocorreu mais um, uma pessoa do sexo masculino com 73 anos". No entanto, questionada sobre se estaria em cima da mesa a hipótese de ser estabelecida uma cerca sanistária, Graça Freitas recusou.
A diretora-Geral da Saúde explicou que "neste momento, a questão [das cercas sanitárias] tem um contexto diferente daquele que se começou a falar no início [da pandemia]”, justificou.
Graça Freitas explicou que "o que se tem feito são atuações muito mais cirúrgicas, seja uma rua ou um prédio".
Lisboa
Graça Freitas assegurou que os doentes e profissio(...)
Nesta conferência de imprensa, Graça Freitas garantiu ainda que as autoridades investigam "fortemente os surtos" e que Portugal "é dos países que deteta mais casos assintomáticos".
O número de vítimas mortais em Portugal devido ao novo coronavírus aumentou para 1.631, mais dois óbitos do que ontem, anunciou a Direção Geral de Saúde (DGS) esta quarta-feira.