Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Surto de Reguengos de Monsaraz "está circunscrito", garante DGS

08 jul, 2020 - 16:45 • Cristina Nascimento

Na habitual conferência de imprensa, a diretora-geral da Saúde referiu ainda que Portugal é dos países que mais deteta casos assintomáticos.

A+ / A-

Veja também:


A Direção-Geral da Saúde garante que o surto de Reguengos de Monsaraz "está circunscrito" e "está a ser acompanhado" pelas autoridades.

Na habitual conferência de imprensa para acompanhar a evolução da pandemia em Portugal, Graça Freitas admitiu que "é público que tem havido óbitos relacionados com esse surto e nas últimas 24 horas ocorreu mais um, uma pessoa do sexo masculino com 73 anos". No entanto, questionada sobre se estaria em cima da mesa a hipótese de ser estabelecida uma cerca sanistária, Graça Freitas recusou.

A diretora-Geral da Saúde explicou que "neste momento, a questão [das cercas sanitárias] tem um contexto diferente daquele que se começou a falar no início [da pandemia]”, justificou.

Graça Freitas explicou que "o que se tem feito são atuações muito mais cirúrgicas, seja uma rua ou um prédio".

Nesta conferência de imprensa, Graça Freitas garantiu ainda que as autoridades investigam "fortemente os surtos" e que Portugal "é dos países que deteta mais casos assintomáticos".

O número de vítimas mortais em Portugal devido ao novo coronavírus aumentou para 1.631, mais dois óbitos do que ontem, anunciou a Direção Geral de Saúde (DGS) esta quarta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+