Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pandemia de ​Covid-19

Beja. Visitas a lares de Moura suspensas por mais 15 dias

19 jul, 2020 - 16:25 • Lusa

Visitas aos utentes estão suspensas desde o dia 6 de julho.

A+ / A-

Veja também:


A Proteção Civil de Moura, no distrito de Beja, decidiu manter por um novo período de 15 dias a suspensão de visitas aos utentes dos lares do concelho, informou este domingo o município alentejano.

A medida preventiva, segundo a autarquia, resulta da análise realizada à evolução do número de casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 na região do Alentejo e, em especial no concelho de Moura, e como forma de "salvaguardar a segurança e saúde da população mais vulnerável à doença".

"Findo este período de suspensão, será realizada uma nova avaliação da situação epidemiológica, por forma a serem adotadas as medidas que se entendam mais adequadas no tocante à retoma das habituais visitas aos utentes" das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), lê-se num comunicado divulgado hoje pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.

As visitas aos utentes dos lares de Moura estão suspensas desde o dia 06 deste mês.

O concelho conta, segundo dados fornecidos hoje pelo município à Lusa, com duas dezenas de casos ativos de covid-19 nas localidades de Moura, Amareleja, Póvoa de S. Miguel e Santo Aleixo da Restauração.

O concelho de Moura está localizado perto de Reguengos de Monsaraz (distrito de Évora), onde foi detetado um surto de covid-10 num lar, em 18 de junho, e que já provocou 17 mortos.

De acordo com a atualização do boletim epidemiológico de Reguengos de Monsaraz, hoje divulgada, o número de casos ativos do surto baixou para 95, incluindo 44 utentes e 15 funcionários do lar, além de 36 pessoas da comunidade, tendo sido registados os primeiros 21 utentes curados.

Portugal contabiliza pelo menos 1.689 mortos associados à covid-19 em 48.636 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+