Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19: Aldeia do concelho de Moura regista surto com 26 casos positivos

26 jul, 2020 - 17:08 • Lusa

Apenas uma pessoa está internada.

A+ / A-

Um surto de covid-19 surgiu na aldeia de Póvoa de São Miguel, no concelho Moura, distrito de Beja, e já existem 26 casos confirmados, dos quais um está internado, disse, este domingo, o coordenador da proteção civil municipal.

Em declarações à agência Lusa, o coordenador do serviço municipal de proteção civil, Diogo Saraiva, adiantou que os primeiros quatro casos positivos foram detetados há quase 15 dias nesta aldeia alentejana.

Desde logo, referiu, foi feito pela Saúde Pública "o rastreio de contactos diretos" dos primeiros quatro infetados e, posteriormente, realizaram-se os testes à covid-19.

Na última terça-feira, segundo o responsável, foram testadas 53 pessoas, cujos resultados permitiram detetar mais 12 casos confirmados da doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.

"Mas foi necessário aprofundar as ligações" com os casos positivos confirmados, pelo que foram feitos mais 142 testes, na sexta-feira, que resultaram em mais 10 casos positivos, adiantou.

Até hoje, precisou o coordenador do serviço municipal de proteção civil de Moura, existem 26 casos confirmados de covid-19 em Póvoa de São Miguel, encontrando-se uma dessas pessoas internada no hospital de Beja.

Um grupo de voluntários vai distribuir, na segunda-feira, cerca de 500 máscaras pela população, numa ação "porta a porta" que conta com o apoio do serviço municipal de proteção civil e da junta de freguesia.

O concelho de Moura, de acordo com a proteção civil municipal, regista 43 casos ativos de covid-19, nomeadamente 26 em Póvoa de São Miguel, 10 em Amareleja, seis em Moura e um em Santo Aleixo da Restauração.

Portugal contabiliza pelo menos 1.717 mortos associados à covid-19 em 50.164 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+