Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19: Mais 18 casos em fábrica de Tomar fazem subir o número de infetados para 71

29 jul, 2020 - 14:52 • Joana Gonçalves

Foram realizados mais de 300 testes na empresa de transformação de carnes.

A+ / A-

Nas últimas 24 horas foram confirmados 18 novos casos positivos numa fábrica de transformação de carnes, em Tomar. Desde o início do surto na empresa, a 20 de julho, já foram registados 71 casos infeção e realizados mais de 300 testes.

De acordo com Graça Freitas, Diretora-Geral da Saúde, o surto envolve cerca de 300 pessoas e todos os casos positivos foram alvo de um inquérito epidemiológico.

Em comunicado, a Câmara de Tomar, no distrito de Santarém, refere que, "após proposta da delegada de saúde", foi decidido o "encerramento da empresa, após todos os trabalhadores realizarem testes" de despiste ao novo coronavírus.

"Os serviços sociais municipais estão desde o início da tarde a fazer os diagnósticos sociais e familiares dos casos, para fazer o rastreio [...] e o devido acompanhamento dos casos necessários", pode ainda ler-se na nota.

Segundo a Câmara de Tomar, "os casos positivos que não possuem habitação com condições para cumprir confinamento estão a ser transferidos para a base naval do Alfeite".

A empresa Ribasabores está sediada no Parque Empresarial de Tomar.

Portugal regista 1.725 mortes (mais três que na terça-feira) e 50.613 casos (mais 203, um aumento de 0,4%) confirmados de infeção com Covid-19, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

As três mortes e 146 (71,92%) dos novos diagnósticos ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, que é, neste momento, o epicentro da pandemia em Portugal, com um total de 25.763 casos confirmados.

O relatório desta quarta-feira, com dados atualizados até às 00h00 de terça, mostra uma subida de 249 no número de recuperados, para um total de 35.875 (70,88% dos casos confirmados). O número de casos ativos desce para 13.013 (menos 49).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+