Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Covid-19. Surto em aldeia de Moura sobe para 31 casos

30 jul, 2020 - 11:22 • Lusa

Os primeiros quatro casos positivos na Póvoa de São Miguel foram detetados há cerca de duas semanas e o número tem vindo a aumentar. Um doente em Santo Aleixo da Restauração já foi dado como recuperado.

A+ / A-

Veja também:


O número de casos positivos de Covid-19 na aldeia de Póvoa de São Miguel, no concelho de Moura (Beja), subiu para 31 após a deteção de três novos casos de infeção, informa o Serviço Municipal de Proteção Civil nesta quinta-feira.

A deteção dos novos casos deu-se através da realização de 99 testes na terça-feira, cujos resultados foram conhecidos na quarta e permitiram, ainda, detetar um outro caso relacionado com este surto, mas num habitante de Moura.

Os primeiros quatro casos positivos na Póvoa de São Miguel foram detetados há cerca de duas semanas, mas os testes realizados durante a última semana elevaram para 28 o total de infetados na aldeia, número que subiu, agora, para 31.

A Autoridade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo fez saber, ainda, que o caso positivo que existia em Santo Aleixo da Restauração, também no concelho de Moura, foi dado como recuperado.

Desta forma, existem atualmente 47 casos ativos de covid-19 no concelho de Moura, sendo que, além dos 31 na Póvoa de São Miguel, há a registar 10 em Amareleja e seis em Moura.

No Hospital de Beja continuam internadas três pessoas, uma de Póvoa de São Miguel e duas de Amareleja.

De acordo com a última atualização da Direção-Geral da Saúde (DGS), existem 706 casos ativos de Covid-19 no Alentejo, além de 21 mortos.

Portugal contabiliza pelo menos 1.725 mortos associados à Covid-19 em 50.613 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da DGS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+